Compre uma casa na Sicília por apenas um euro - TVI

Compre uma casa na Sicília por apenas um euro

Casas por um euro

Autarca adopta medida inovadora para revitalizar bairro histórico

Relacionados
Não gostaria de comprar uma casa em Itália por apenas um euro? A casa existe mas está perto de colapsar e provavelmente necessita de obras no valor de 100 mil euros, explica o jornal The Guardian.

Esta oferta, «que não se pode recusar», vem de Salemi, uma cidade a sul de Palermo na Sicília. O mais recente e excêntrico presidente da câmara, o crítico de arte que se transformou em político, Vittorio Sgarbi, acredita que vender as propriedades a preços muito baixos pode ser a única forma de salvar um requintado bairro da cidade.

Desde o terramoto de 1968 que a zona histórica de Salemi, parte dela que remonta a mais de mil anos antes da ocupação muçulmana, se tornou deserta. «Existem 3700 casas na zona velha da cidade que são propriedade da câmara municipal e estão em risco de ruir», explicou Sgarbi.

Inicialmente o presidente ofereceu as casas a qualquer pessoa da cidade que aceitasse fazer as remodelações necessárias. Mas, actualmente, o presidente de Salemi já propôs vender uma das casas ao novo patrão de José Mourinho, Massimo Moratti, o presidente do Inter de Milão.

«Estamos a pensar em pessoas que têm sensibilidade e poder económico para entrar nesta aventura», explicou Sgarbi ao jornal Corriere della Sera. «Em troca de um euro nós oferecemos estas casas e pedimos que as consigam restaurar num período de dois anos respeitando as suas características originais».

Sgarbi explicou que a ideia partiu originalmente de Oliviero Toscani, o fotógrafo que faz os famosos trabalhos para a Benetton, que é o actual conselheiro criativo para a cidade de Salemi.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE