A Roma defronta o líder da Serie A, o Inter de Milão, esta sexta-feira, no Giuseppe Meazza. Na véspera do embate entre nerazzurri e os giallorossi, Antonio Conte elogiou Paulo Fonseca.

«Paulo Fonseca está a provar ser um treinador muito bom. Fez um trabalho importante no Shakhtar. A Serie A é um campeonato muito tático e por vezes demora tempo até os treinadores se habituarem. Os adversários estudam as equipas e preparam os jogos muito bem. Foi um grande passo, mas o Fonseca está a fazer um bom trabalho. Também tenho de dar os parabéns à Roma, é uma equipa forte, muito competitiva e jovem. Toda a equipa é forte, não podemos estar preocupados apenas com um jogador», disse o técnico, em conferência de imprensa.

Conte revelou ainda que recusou o convite para treinar a Roma no passado verão. «A Roma explicou-me o projeto, avaliei a proposta serenamente e achei que era o momento certo. O Inter ainda não me tinha contactado, mas decidi recusar a proposta com todo o respeito. É um clube enorme, mas não era a altura certa», referiu.

O Inter-Roma defrontam-se esta sexta-feira, às 19h45 e marca a abertura da jornada da 15.ª jornada do campeonato italiano.

Tudo sobre futebol internacional