Danilo: «Voltar a jogar com Cristiano Ronaldo é incrível» - TVI

Danilo: «Voltar a jogar com Cristiano Ronaldo é incrível»

Juventus-Nápoles

Futebolista brasileiro aborda ainda relação com Alex Sandro e estreia a marcar na Juventus

Relacionados

Danilo teve uma estreia para recordar na Juventus, clube no qual reencontrou Cristiano Ronaldo e Alex Sandro como colegas de equipa. E se o compatriota é alguém muito chegado ao lateral-direito oriundo do Manchester City, Danilo admite ser «incrível» voltar a jogar com o internacional português, com quem já tinha cooperado no Real Madrid.

«Para mim, voltar a jogar com Cristiano Ronaldo é incrível, presenciei grandes momentos dele no Real Madrid e pude contribuir com alguns. E, especialmente, porque conheço a capacidade dele de decidir jogos e competições. Por isso, a minha expetativa é muito grande para esta temporada», afirmou o atleta de 28 anos, em declarações ao Globoesporte.

Danilo entrou para o lugar de De Sciglio no Juventus-Nápoles e precisou de menos de um minuto para marcar com a camisola da «Vecchia Signora», no jogo que terminou com vitória por 4-3, para a liga italiana. «Não poderia ter começado melhor. Um golo com 29 segundos em campo e logo contra um rival direto, serve para dar motivação e confiança para a temporada», admitiu.

LEIA MAIS: todas as notícias do futebol internacional

No meio da primeira experiência em Itália, há ainda Alex Sandro, com quem partilhou balneário nas seleções jovens do Brasil, Santos e ainda FC Porto. O lateral-esquerdo ou Douglas Costa ajudam nas traduções, quando a adaptação a um novo idioma é exigida.

«O Douglas [Costa] e, principalmente, o Alex Sandro, que é meu irmão, padrinho do meu segundo filho, estão a ser muito importantes neste início. A língua, por exemplo, parece fácil, mas acaba por ser bastante diferente. Então, colo neles para uma tradução (risos). Isso ajuda bastante», notou Danilo, sem alarmismos quanto à ausência da seleção do Brasil.

«Não fico preocupado quando estou fora da seleção brasileira. Não me pressiono por isso. Claro, voltando a jogar com regularidade aqui em Itália, acredito que tenho boas hipóteses de estar presente no processo de preparação até 2022», comentou.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE