«Durante três anos acordei a pensar como poderia derrotar a Juventus» - TVI

«Durante três anos acordei a pensar como poderia derrotar a Juventus»

Sarri

Sarri recorda tempo passado no comando técnico do Nápoles

Relacionados

Sarri foi apresentado esta quinta-feira como novo treinador da Juventus, mas recordou as três temporadas em que foi técnico do Nápoles e as dores de cabeça causadas pelo emblema de Turim.

«Durante três anos acordei a pensar como poderia derrotar a Juventus, porque era a equipa vencedora. Dei 110 por cento, mas não conseguimos. Foi uma experiência acabada e o meu profissionalismo leva-me a dar tudo pelo novo clube», comentou Sarri, agora do outro lado da barricada.

O treinador italiano, de 60 anos, esteve no Nápoles entre 2015 e 2018, antes de assinar pelo Chelsea, mas não conquistou nenhum título ao serviço dos «azzurri», que viram a «vecchia signora» sagrar-se campeã transalpina nessas três temporadas.

Questionado ainda sobre o modo de estar no futebol e a forma como lida com o plantel, Sarri diz ser «uma pessoa direta», característica que considera propícia a alguns conflitos.

«Não sei o que é o 'Sarrismo'. Sempre fui assim, mudando com as experiências, mas fiel aos conceitos. Sou uma pessoa direta, talvez demasiado, e isso leva a confrontos, mas que são solucionáveis», confessou o novo treinador dos «bianconeri».

Continue a ler esta notícia

Relacionados