Covid-19: grupo de oito portugueses não consegue sair de Roma - TVI

Covid-19: grupo de oito portugueses não consegue sair de Roma

  • HCL
  • 11 mar 2020, 12:58

Voos de regresso a Portugal foram cancelados

Um grupo de oito portugueses que viajaram em turismo para Itália encontra-se retido em Roma depois de os voos de regresso a Portugal terem sido cancelados.

Não tivemos nenhuma informação de que o voo iria ser cancelado e hoje ao efectuar o check-in foi-nos devolvida essa informação", disse Olinda Rocha à TVI.

Olinda Rocha explicou que a partir desta quarta-feira o check-in nos voos da TAP não está a ser possível, aparecendo apenas a mensagem: "voo não encontrado". O grupo tentou falar com a transportadora que não respondeu, nem devolveu as chamadas.

Para tentar encontrar uma solução, o grupo dirigiu-se ao consulado, mas, devido ao surto associado ao novo coronavírus, o atendimento está apenas a ser feito por marcação prévia e a entrada na Secção Consular está limitada à pessoa com marcação, sem acompanhantes.

Fomos expulsos de lá. Disseram-nos que teríamos de ir ao site e, por nós próprios, arranjar uma alternativa", afirma a turista retida.

O grupo é natural do Porto e de Leiria e tem a cargo dois menores. Neste momento, os portugueses estão a tentar encontrar uma viagem que atravesse a fronteira.

 

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE