Jogadores do Nápoles denunciam insultos racistas no jogo em Florença - TVI

Jogadores do Nápoles denunciam insultos racistas no jogo em Florença

Victor Osimhen do Nápoles (Lusa)

Koulibaly, Anguissa e Osimhen foram os alvos dos adeptos da Fiorentina; defesa senegalês confrontou apoiante da formação «viola» no final do encontro

Relacionados

Victor Osimhen, Anguissa e Kalidou Koulibaly foram alvos de insultos racistas no jogo do Nápoles frente à Fiorentina, em Florença. Tanto o atacante ex-Lille como o experiente central denunciaram o episódio nas redes sociais. 

O avançado expos a situação e deixou um apelo. «Falem com as vossas crianças e com os vossos pais e façam-nos perceber o quão repugnante é odiar um indivíduo por causa da cor da sua pele. Não ao racismo!», escreveu.

Por sua vez, o defesa foi mais longe e escreveu o que ouviu das bancadas do Artemio Franchi. «Macaco de m****. Chamaram-me assim. Isto não tem nada a ver com desporto. Estas pessoas devem ser identificadas e mantidas fora dos estádios para sempre.»

Segundo relata a Gazzetta dello Sport, Koulibaly chegou mesmo a confrontar um adepto da Fiorentina que lhe chamou macaco no final do encontro. 

«Chamaste-me macaco? Anda cá e diz-me isso na cara!», disse o jogador do Nápoles que acabou por ser encaminhado para o balneário pelo assessor de imprensa.

Esta não é a primeira vez que Koulibaly ouve insultos racistas numa partida da Serie A. Sucedeu algo semelhante em 2018 em Milão numa partida ante o Inter

Refira-se que os napolitanos triunfaram por 2-1 em Florença e seguem na liderança do campeonato com 7 vitórias em 7 jogos. 

A federação italiana já anunciou a abertura de um inquérito para investigar os incidentes no jogo deste domingo.

Em nota divulgada no site oficial, a Fiorentina fez questão de condenar «de forma firme e dura» o comportamento racista dos seus adeptos.

O emblema de Florença informa que o diretor geral apresentou um pedido de desculpas à comitiva do Nápoles e aos jogadores em causa, logo no final do encontro.

A Fiorentina informa ainda que já colocou as imagens de vigilância à disposição das autoridades, e promete punir os adeptos que venham a ser identificados.

Continue a ler esta notícia

Relacionados