Montolivo anuncia retirada: «O AC Milan fez-me deixar de jogar» - TVI

Montolivo anuncia retirada: «O AC Milan fez-me deixar de jogar»

Montolivo, terminou contrato com o Milan (Reuters)

Médio de 34 anos queixa-se do tratamento de que foi alvo por parte do clube de Milão

Relacionados

18 meses após ter disputado o último jogo, Riccardo Montolivo anunciou a retirada. O médio terminou contrato com o AC Milan na última época depois de sete anos em Milão e nunca mais encontrou outro clube.

«Vou deixar de jogar. Vou continuar a viver em Milão com a minha família, mas não sei o que vou fazer. Eles [AC Milan] obrigaram-me a deixar de jogar», começou por dizer, em entrevista à Corriere dello Sport.

O antigo internacional italiano voltou a apontar o dedo aos rossoneri e explicou os motivos pelos quais o fez: «Joguei pela última vez a 18 de maio, no Estádio Atleti Azzurri d'Italia precisamente onde comecei há 17 anos. Joguei duas temporadas na Atalanta, sete na Fiorentina e sete no AC Milan. O último ano e meio em Milão foi um calvário. Fui marginalizado, nunca me deram explicações. Rancor? Não, quem me faltou ao respeito constantemente chegará a acordo com a sua consciência», disse.

Montolivo frisou ainda que nunca se queixou em relação ao clube nem mesmo quando soube que não iria fazer parte da «tour» de pré-época do clube por mensagem de texto ou quando perdeu a braçadeira de capitão por ordem do dono do clube.

Montolivo, lembre-se, disputou 66 pela seleção italiana e esteve presente no Mundial 2010, no Euro 2012 e na Taça das Confederações em 2009 e 2013.

Tudo sobre futebol internacional



 

Continue a ler esta notícia

Relacionados