«Se Cutrone deve sair do Milan? Sim, deve» - TVI

«Se Cutrone deve sair do Milan? Sim, deve»

Roma-Milan

Milan pondera ceder o avançado

O Milan parece estar a ponderar ceder Patrick Cutrone, de acordo com as informações da imprensa italiana e, nesse sentido, um antigo goleador do clube não tem dúvidas de que tal seria benéfico para o jogador.

«Se ele deve sair do Milan? Sim, deve», afirmou Alberto Gilardino. O antigo ponta de lança, e um dos dez melhores da história da Serie A, explicou depois porquê: «Teria mais oportunidade para ser uma referência e jogar continuamente. Ele pode ter futuro longe de Milão, ainda para mais porque pode encontrar o seu espaço e, consequentemente, a consciência de ser capaz de se tornar um jogador muito importante. Este ano melhorou e já pode fazer tudo: jogar por fora, como segundo avançado ou como ponta de lança. Ele é jovem e já é caro, mas eu faria isso.»

Ora, se Cutrone saísse, o Milan ficaria dependente de Piatek e, muito possivelmente, de André Silva.

«Quem faz trinta golos em Itália deve ser justamente exaltado», disse sobre o polaco, a quem aponta melhorias devido à chegada do novo treinador, Marco Giampaolo. Uma ideia, aliás, que usou também quando falou do internacional português.

«Vi pouco de André Silva, mas do que vi, percebi que tem qualidade técnica. O mesmo é válido para ele: Marco Giampaolo pode mostrar-nos que jogador ele é, ele é um dos melhores treinadores para os avançados», concluiu, já depois de lembrar o trabalho que o técnico fez com Quagliarella, na Sampdoria.

Continue a ler esta notícia