VÍDEO: Fonseca isola-se no terceiro lugar, Milan garante triunfo nos descontos - TVI

VÍDEO: Fonseca isola-se no terceiro lugar, Milan garante triunfo nos descontos

Roma (Lusa)

Triunfos de Roma, Sassuolo e o empate do Nápoles atiram a Juventus para o sexto lugar

Relacionados

O AC Milan vai passar o Natal na liderança depois de ter vencido in extremis a Lazio (3-2), numa partida da 14.ª jornada da Serie A.

Com Leão no ataque de início e Dalot saltar do banco nos segundos finais, os rossoneri tiveram uma entrada fortíssima no encontro e aos 17 minutos já venciam por 2-0 com golos de Rebic (10m) e de Çalhanoglu (17m), este último de penálti. Porém, a formação laziale foi atrás de reentrar rapidamente na partida e consegui-o (28m). Immobile viu Donnarumma fazer uma defesa incrível na marcação de uma grande penalidade, mas na recarga Luis Alberto encurtou distâncias.

Immobile redimiu-se do penálti desperdiçado no recomeço do segundo tempo. O melhor marcador da última edição da Serie A igualou o encontro aos 57 minutos. No entanto, este AC Milan voltou a mostrar que tem um coração enorme: no último suspiro, Theo Hernández aproveitou um canto de Çalhanoglu para fazer o 3-2.
 

Assim, a equipa de Pioli mantém um ponto de distância para para o segundo classificado, Inter de Milão

Quem subiu ao terceiro lugar da prova foi a Roma. Os homens de Paulo Fonseca bateram o Cagliari no Olímpico de Roma por 3-1 com golos de Veretout (11m), Dzeko (71m) e Mancini (77m) enquanto o ex-Estoril João Pedro (59m e 90+1) fez os dois golos do emblema da Sardenha. 

Logo atrás dos romanos, segue o Sassuolo que triunfou por 3-2 no Luigi Ferraris, casa da Sampdoria de Adrien Silva (lançado aos 37 minutos). 

Por seu turno, o Nápoles de Mário Rui voltou a marcar passo e não foi além de um empate ante o Torino, no estádio Diego Maradona. Lorenzo Insigne marcou no período de descontos e evitou a terceira derrota seguida dos napolitanos.

Já a Atalanta desperdiçou dois golos de vantagem e somou apenas um ponto na viagem ao terreno do Bolonha. Nota ainda para as vitórias de Génova e Benevento em casa de Spezia e Udinese, respetivamente. 

 

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE