Paulo Fonseca vê vitória anulada aos 90 em final agitado - TVI

Paulo Fonseca vê vitória anulada aos 90 em final agitado

Paulo Fonseca

Árbitro anulou 2-1 à Roma por indicação do VAR. Defesa do Cagliari saiu de maca, com colar cervical

Relacionados

A Roma empatou este domingo no Estádio Olímpico na receção ao Cagliari, 1-1, em jogo da sétima jornada da Serie A, a primeira liga italiana.

O Cagliari foi a primeira equipa a marcar, numa grande penalidade convertida por João Pedro, aos 26 minutos, a castigar contacto de braço com bola de Mancini, na grande área defensiva dos romanos. Contudo, a reposta dos locais foi pronta: volvidos cinco minutos, um autogolo de Ceppitelli ditou o 1-1 no marcador.

Já na reta final do encontro, Nikola Kalinic deu a volta ao marcador para a Roma aos 90 minutos, mas o golo foi anulado já em tempo de compensação. Com indicação do vídeo-árbitro, o árbitro Davide Massa apontou falta de Kalinic sobre Pisacane antes do remate final.

O lance ficou marcado por um choque entre Pisacane e o guarda-redes Olsen, que parou o jogo cerca de quatro minutos, até à retirada do defesa do Cagliari de maca, no carro de emergência, com colar cervical. Os visitantes acabaram reduzidos a dez de forma forçada e o árbitro estendeu os cinco minutos adicionais até aos 100, mas nada mais mudou.

LEIA MAIS: todas as notícias do futebol internacional

Nos outros jogos já disputados este domingo, a Atalanta venceu na receção à Lecce, por 3-1. Duvan Zapata deu vantagem aos locais, aos 35 minutos. Pouco depois, Alejandro Gómez fez o 2-0, ao minuto 40. Já na segunda parte, Gosens fez o 3-0 aos 56 minutos. Os visitantes reduziram a diferença com um golo de Lucioni, aos 86 minutos.

Em Bolonha, houve igualdade a duas bolas entre a equipa da casa e a Lazio, num resultado feito na primeira parte. Krejci e Palacio, aos 21 e 31 minutos, fizeram os golos do Bolonha. Immobile respondeu às duas vantagens da equipa da casa, operando um bis com os tentos aos 23 e 39 minutos. A Lazio acabou reduzida a dez, por expulsão de Lucas Leiva, na segunda parte.

Este domingo, há ainda um Torino-Nápoles e o jogo da jornada, o Inter-Juventus.

Continue a ler esta notícia

Relacionados