Autora de “Harry Potter” deixa extasiada estudante indiana - TVI

Autora de “Harry Potter” deixa extasiada estudante indiana

Kulsum abre encomenda de J.K.Rowling

J.K. Rowling recebeu um tweet com um pedido da diretora da escola frequentada por Kulsum, de 12 anos, e respondeu de imediato

A autora dos livros de “Harry Potter” costuma responder no Twitter a diversos fãs da saga do jovem feiticeiro, mas desta vez J.K. Rowling foi mais além e resolveu enviar uma encomenda a uma estudante na Índia.

No dia 26 de abril, Sabbah Haji Baji, diretora da Escola Pública de Haji, no Estado de Jamu e Caxemira, no Norte da Índia, enviou uma mensagem à escritora através da rede social.

Querida J. K. Rowling. Kulsum, de 12 anos, uma estudante de Inglês da primeira geração nos Himalaias gostaria de conhecê-la um dia. Então, venha visitar-nos à Escola Pública de Haji", escreveu.

 

A resposta de J.K. Rowling surgiu logo uma hora depois: "Por favor, poderia enviar-me o nome completo de Kulsum por mensagem direta? Adorava enviar-lhe alguma coisa".

 

Você é maravilhosa", respondeu a professora.

 

Quase dois meses depois, a jovem Kulsum recebeu uma encomenda pelo correio. No dia 23 de junho, a diretora da escola contou no Twitter o desenvolvimento da história:

Olá mundo. J. K. Rowling enviou uma grande caixa com prendas para Kulsum e os amigos. Carta escrita a mão, livro autografado, e isso é quase muita coisa para lidarmos. Estamos tão animados e emocionados que nem posso... Muito obrigada, senhora Rowling."

 

 

Cinco horas depois, a escritora mostrou-se satisfeita por a encomenda ter chegado ao destino.

Estou tão feliz que tenha chegado aí! Estava a ficar preocupada!", escreveu.

 

Esta não é a primeira vez que J.K.Rowling, que tem perto de 15 mil seguidores no Twitter, mostra estar atenta e dá provas de generosidade.

Em 2016, a escritora enviou livros de “Harry Potter” a uma menina de Alepo que usava as redes sociais para denunciar horrores da guerra na Síria. Bana Alabed, de sete anos, vivia numa das regiões mais perigosas do país e não encontrava cópias dos livros para ler.

Continue a ler esta notícia