J.K. Rowling envia livros de "Harry Potter" a menina de Alepo - TVI

J.K. Rowling envia livros de "Harry Potter" a menina de Alepo

Criança na Síria agradece livros Harry Potter

Criança de sete anos, que usa redes sociais para denunciar horrores da guerra na Síria, vive numa das regiões mais perigosas do país e não encontrava cópias dos livros para ler

Bana Alabed, a menina síria que tem mostrado ao mundo o que está a acontecer em Alepo, recebeu livros de "Harry Potter" oferecidos pela própria autora. J.K. Rowling não ficou indiferente ao pedido da menina bastante partilhado no Twitter.

Tudo começou quando a mãe de Bana Alabed publicou um tweet em que afirmava ter visto pela primeira vez o filme "Harry Potter e a Pedra Filosofal" com os filhos e que gostava muito de poder ler os livros. A casa da família fica localizada no Leste de Aleppo, controlada por rebeldes e terroristas e é uma das áreas mais violentas da Síria.

Na conversa, que se prolongou ao longo de vários tweets entre Fatemah, J.K Rowling e o seu agente, Neil Bleir, tentaram procurar a melhor maneira de fazer chegar os livros a Bana. Finalmente, mandaram os livros por e-book e a menina gravou um vídeo para agradecer à autora.

"Minha amiga @jk_rowling como é que estás? Comecei a ler os teus livros. Muito obrigada. Eu gosto muito de ti”, afirmou Bana Alabed no video enquanto mostrava a capa do livro Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Por sua vez, a escritora respondeu: “Eu também te amo, Bana. Os meus pensamentos estão contigo. Fica a salvo em Alepo", afirmou.

 

 

Continue a ler esta notícia