Vídeo mostra queda de turistas em abate de piso - TVI

Vídeo mostra queda de turistas em abate de piso

  • JFF
  • 15 jan 2018, 11:54
Chão da bolsa da Indonésia colapsou

Pelo menos 77 feridos provocados pelo colapso do chão no interior do edifício da Bolsa de Valores de Jacarta

Pelo menos 77 pessoas ficaram feridas no desmoronamento de uma estutura em Jacarta, no interior da Bolsa de Valores. O incidente ocorreu esta segunda-feira na Indonésia e a causa ainda não é conhecida.

Do total de feridos, dois já tiveram alta. Segundo a polícia, a maioria dos ferimentos são ligeiros, não havendo registo de mortes.

Valentina Simon, responsável pelas relações institucionais da instituição, contou à CNN que o colapso terá ocorrido pelas 12:30, hora local. Descreveu aquele espaço como um ponto de paragem dos turistas, onde estavam, no momento, várias pessoas.

Dezenas de estudantes universitários visitavam a bolsa e foram afetados pelo incidente.

Como reporta a CNN, após o desmonoramento da estrutura, o diretor da bolsa gritou para que todos os presentes evacuassem o edifício, onde estão também instalados os escritórios do Banco Mundial da Indonésia.

De acordo com Argo Yuwono, alto-comissário do departamento da polícia de Jacarta, o caminho que fazia a ligação entre dois extremos do edifício cedeu de forma inesperada. Várias pessoas estavam no local, que acabaram por cair para o andar de baixo.

Apesar de as causas do incidente não serem ainda conhecidas, a polícia descarta a possibilidade de ter sido provocado por uma explosão.

“Podemos confirmar que não foi devido a nenhuma bomba”, afirmou o porta-voz da polícia nacional, Setyo Wasisto, citado pela Reuters.

Cerca de 88% da população da Indonésia é muçulmana, num total de 260 milhões de habitantes. O país tem vindo a ser palco de diversos atentados terroristas.

A 24 de maio do ano passado, dois extremistas islâmicos fizeram-se explodir numa estação de transporte rodoviário da capital, que resultou na morte de três agentes policiais.

Continue a ler esta notícia