A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern,vai casar-se com Ckarke Gayford, companheiro de longa data, confirmou um porta-voz da governante. 

Jacinda foi vista esta sexta-feira a usar um anel de diamantes, o que despertou a curiosidade dos jornalistas. Questionado o gabinete da primeira-ministra, veio a confirmação: Ardern e Gayford ficaram noivos na passada Páscoa.

No ano passado, a primeira-ministra da Nova Zelândia deu à luz a primeira filha do casal , Neve Te Aroha. Foi apenas a segunda governante em todo o mundo a ter um bebé durante o mandato. A primeira foi a falecida primeira-ministra paquistanesa Benazir Bhutto. 

O companheiro da primeira-ministra da Nova Zelândia com a filha de ambos quando Jacinda Ardern levou Neve para a assembleia-geral da ONU

Em entrevista à BBC, no passado mês de janeiro, a primeira-ministra da Nova Zelândia disse que não pediria o companheiro em casamento. "Não pediria, não. Quero obrigá-lo a ele a passar pela dor e tortura de ter de agonizar sobre essa pergunta", ironizou.