Homem que matou desconhecida no primeiro encontro entrega-se à polícia - TVI

Homem que matou desconhecida no primeiro encontro entrega-se à polícia

  • CM
  • 23 jan 2019, 18:05
Jack Shepperd

Jack Shepperd, condenado a seis anos de prisão pelo homicídio negligente de Charlotte Brown, foi detido na Geórgia e vai ser extraditado para o Reino Unido

Após seis meses em fuga, e com uma passagem por Istambul, o homicida da jovem britânica Charlotte Brown, no primeiro encontro dos dois, em Londres, foi detido em Tbilisi, na Geórgia, nesta quarta-feira, depois de se entregar às autoridades.

Jack Shepperd, 31 anos, foi condenado a seis anos de prisão pelo homicídio negligente de Charlotte Brown, 24, que morreu de hipotermia depois de cair ao rio Tamisa, na noite de 8 de dezembro de 2015.

Os dois conheceram-se através de um site de encontros e resolveram sair juntos. Depois de jantarem, em Londres, Jack Shepperd levou a acompanhante para um passeio de barco, que, segundo as provas apresentadas em tribunal, não tinha condições de segurança para circular, quando este virou a alta velocidade depois de embater em detritos submersos.

Charlotte é que estava ao leme do barco, mas, para o tribunal, e apesar de os dois estarem alcoolizados, Shepperd deveria ter percebido que estavam em excesso de velocidade, que era de noite, que não tinham coletes salva-vidas e que o Tamisa tem várias armadilhas no seu curso, além dos defeitos da própria embarcação.

O homem foi encontrado agarrado ao barco virado e a mulher foi recolhida já sem vida da água, com uma temperatura corporal de 25 graus (o normal são cerca de 36).

Charlotte Brown morreu vítima de hipotermia, de acordo com a autópsia, e Jack Shepperd foi condenado pelo tribunal por não ter auxiliado a jovem.

Quando o caso começou a ser julgado, em julho do ano passado, Jack Shepperd falhou a primeira audiência, tendo estado desaparecido até então.

Sabe-se agora que estaria na capital georgiana desde março de 2018, meses antes do julgamento começar.

A polícia metropolitana de Londres já foi informada da detenção e iniciou, de imediato, o processo de extradição.

Jack Shepperd, que sempre assumiu ser inocente, entregou-se depois de, alegadamente, a imprensa local ter descoberto o seu paradeiro e numa altura em que as autoridades intensificaram as buscas pelo seu paradeiro.

 

Continue a ler esta notícia