Vento faz avião estacionado andar sozinho - TVI

Vento faz avião estacionado andar sozinho

Japan Airlines

Um Boeing 737-800 da Japan Airlines, que estava parado há vários dias no Aeroporto Internacional de Narita, em Tóquio, deu uma volta de quase 90 graus por causa das fortes rajadas de vento que se faziam sentir e acabou por embater contra uma ponte de embarque

Um Boeing 737-800 da Japan Airlines ficou com uma asa completamente danificada depois de o vento forte que se fazia sentir no Aeroporto Internacional de Narita, em Tóquio, o ter feito mover-se sozinho.

A aeronave, que estava ali estacionada desde o dia 5 de abril, começou a balançar por causa das rajadas de vento, deu uma volta de 90 graus e a asa esquerda acabou por embater contra uma ponte de embarque, tendo ficado dobrada e danificada. 

O avião da Japan Airlines não tinha nenhum passageiro nem tripulante a bordo no momento em que se deu o incidente. Por essa razão, não há registo de feridos. Um Boeing 737-800 vazio pesa aproximadamente 50 toneladas, mas, ainda assim, conseguiu ser dominado pelas rajadas de vento. 

A companhia aérea já informou que está a investigar as causas do acidente, mas admite que as rodas tenham sido destravadas pelo vento forte e isso tenha permitido que o avião se movimentasse sozinho.

De acordo com a rádio e televisão NHK World, agência de meteorologia do Japão tinha emitido alertas para o mau tempo que se iria fazer sentir na segunda-feira. A previsão era de chuvas intensas, ventos fortes e possibilidade de tornados. Nesse mesmo dia, foram vários os voos que acabaram por ser desviados para outros aeroportos.

Continue a ler esta notícia