Uma companhia aérea japonesa desenvolveu um método para evitar surpresas na hora de sentar os passageiros. Há quem possa achar agradável a companhia de bebés, mas também há quem queira evitar ao máximo a proximidade a choros e birras. Por esse motivo, a Japan Airlines criou um mapa que ajuda a escolher os lugares que se vão comprar.

Agora é possível adquirir as passagens sabendo, de antemão, em que lugares vão estar sentados os bebés, até dois anos, no avião. O objetivo da companhia é que os passageiros possam fazer uma viagem tranquila.

Os passageiros que viajam com crianças, entre oito dias e dois anos, selecionam os assentos no site da Japan Airlines e, em seguida, terão um ícone de criança exibido nos lugares reservados, na tela de seleção de assentos. Isso permite que outros passageiros saibam que uma criança pode estar lá sentada", explicou o site da companhia aérea.

A ideia da companhia é "permitir que os passageiros viagem com mais conforto e evitem o descontentamento por causa do choro dos bebés".

A companhia, sediada em Shinagawa, Tóquio, Japão, só oferece esta ferramenta em viagens compradas diretamente no site da transportadora.