O estranho assassínio em série de seis pessoas numa casa japonesa - TVI

O estranho assassínio em série de seis pessoas numa casa japonesa

  • MC
  • 27 nov 2018, 12:45
A casa onde foram encontrados cinco pessoas mortas, na cidade de Takachiho

Três homens, duas mulheres e uma criança, todos pertencentes à mesma família à exceção de uma pessoa, foram esfaqueados até à morte numa pacata cidade turística

Seis pessoas foram encontradas mortas numa casa na cidade japonesa de Takachiho, um destino muito procurado por turistas na província de Miyazaki, no sudoeste do país.

Terão sido, segundo a imprensa local, esfaqueadas até à morte. De acordo com a emissora estatal NHK, a polícia suspeita de homícidio, visto que há ferimentos visíveis e marcas de estrangulamento em alguns dos corpos. 

Entre as vítimas estão cinco adultos e uma criança de sete anos, quase todos membros da mesma família, à exceção de uma mulher de 44 anos, encontrada morta no exterior da habitação.

O alerta foi dado na manhã de segunda-feira por um membro da família que mora fora da cidade, depois de não conseguir contactar nenhum dos residentes pelo telemóvel.

A polícia deslocou-se ao local e encontrou os corpos do proprietário da casa, de 72 anos, da sua mulher, de 66 anos, da neta de ambos, de sete anos, da nora, de 41 anos, e de um outro neto, de 21 anos.

As autoridades encontraram também um sexto corpo fora da casa, de uma mulher de 44 anos, sem parentesco com a família.

A cerca de três quilómetros de distância, a polícia encontrou num rio o corpo do filho dos proprietários da casa, de 42 anos, bem como o carro da família nas proximidades da ponte do rio Gokase.

As autoridades procuram estabelecer a relação entre os três locais onde foram encontrados corpos, não tendo, para já, qualquer suspeito ou suspeitos dos homicídios.

De acordo com a agência de notícias Kyodo, este crime chocou a população da cidade de Takaciho, que é localizada numa área montanhosa e conta com 12 mil habitantes. As autoridades chegaram mesmo a alertar a população para os cuidados a terem sempre que saírem de casa.

O Japão é considerado um dos países mais seguros do mundo, com uma baixa taxa de homicídios.

Continue a ler esta notícia