Mãe desaparecida viajava com cadáveres dos filhos no carro - TVI

Mãe desaparecida viajava com cadáveres dos filhos no carro

Polícia [Reuters]

Japonesa, de 30 anos, foi detida e está a ser interrogada. Familiar tinha avisado a polícia do desaparecimento da mãe e dos filhos no dia anterior

A polícia prendeu esta quarta-feira uma mulher japonesa que viajava com os cadáveres dos filhos menores de idade no banco de trás do carro, sendo a principal suspeita da morte das crianças.

A mulher de 30 anos encontra-se sob custódia policial e está a ser interrogada pelas autoridades, que tentam esclarecer as causas da morte dos menores, informou a agência nipónica Kyodo.

Na véspera, um familiar tinha avisado a polícia do desaparecimento da mãe e dos filhos, naturais da província japonesa de Yamaguchi (sudoeste do Japão). Cerca das 06:30 de hoje (20:30 de terça-feira em Portugal), a polícia detetou um veículo com a matrícula desta província e descobriu que a condutora era a mulher desaparecida, que viajava com os cadáveres dos seus filhos no banco de trás.

Segundo fontes da investigação em declarações ao jornal Asahi, a polícia acredita que a mãe tentou suicidar-se depois de ter matado os filhos.

Continue a ler esta notícia