Perda de pressão em avião obriga a assistir 30 pessoas - TVI

Perda de pressão em avião obriga a assistir 30 pessoas

  • AM/AR
  • 20 set 2018, 08:30
Perda de pressão em avião da Jet Airways

Incidente com avião da Jet Airways aconteceu durante a subida de um voo em Bombaim, na Índia

Trinta pessoas foram assistidas em Bombaim, na Índia, depois de uma perda de pressão num avião da Jet Airways ter causado dores nos ouvidos e sangramento nasal nos passageiros.

O incidente aconteceu durante a subida do voo em Bombaim, noticiou a agência de notícias Press Trust of India, que cita uma autoridade indiana. O avião seguia para Jaipur, um destino turístico e capital do estado de Rajasthan.

Um comunicado da companhia aérea refere que o voo com 166 passageiros e cinco tripulantes, que se dirigia a uma cidade no oeste da Índia, foi obrigado a regressar ao aeroporto de Bombaim e que foi prestada ajuda médica a 30 passageiros.

Foram prestados os primeiros socorros aos poucos passageiros que se queixaram de dor de ouvidos, sangramento no nariz, etc.", refere o comunicado, citado pelo jornal britânico The Guardian. "A tripulação do cockpit do voo foi suspensa da escala programada, aguardando investigação", acrescenta.

Alguns passageiros partilharam imagens nas redes sociais a mostrar máscaras de ar penduradas no teto e a alegar que não receberam nenhuma explicação da tripulação sobre as condições a bordo do Boeing 737.

 

 

O ar dentro de um avião que voa a uma altitude de cruzeiro, cerca de 36.000 pés (10.9728 quilómetros) acima do nível do mar, é geralmente pressurizado para simular as condições a cerca de 8.000 pés (2.4384 quilómetros), um nível saudável, embora ainda alto o suficiente para inibir a taxa a que o oxigénio é transportado no sangue.

Diminuições rápidas na pressão do ar fazem com que o ar dentro do ouvido médio e das fístulas saiam do corpo numa tentativa de uniformizar o ambiente ao redor, geralmente experimentado como uma sensação de estalo.

A pressão baixa repentina pode levar o ar a sair com muita força e a causar dores de cabeça, dor de estômago e sangramento do nariz e dos ouvidos.

Continue a ler esta notícia