Duas menores inglesas já casaram no Estado Islâmico - TVI

Duas menores inglesas já casaram no Estado Islâmico

Shamima Begum (Reuters)

As menores já casaram e há informações de que houve autorização do Estado Islâmico

Relacionados
Duas das três raparigas que fugiram de Inglaterra, no mês de fevereiro, para se juntarem ao Estado Islâmico, já estão casadas.

As famílias das três menores viajaram para a Síria e estão “destroçadas”, depois de descobrirem que duas delas já estão casadas, ambora os familiares não tenham conseguido saber o nome das adolescentes britânicas que casaram.

Tasnime Akunjee, o representante das famílias, conta que “as famílias estão destroçadas, porque não é bom sinal para o regresso delas. As raparigas começam a criar raízes sociais, raízes bem fortes”, como escreve a BBC. 


A três adolescentes, Shamima Begum e Amira Abase, de 15 anos, e Kadiza Sultana, com 16, viajaram sozinhas de Londres para a Turquia, no dia 17 de fevereiro. Mais tarde, terão conseguido chegar a Raqqa, na Síria, uma cidade que está sob em domínio do Estado Islâmico.

As menores estudavam na mesma escola e eram amigas chegadas, segundo revelou na altura a polícia inglesa, que já na altura temia que o seu desaparecimento estivesse ligado ao Estado Islâmico. 

Akunjee disse que a idade dos maridos das adolescentes deve rondar os 20 anos, mas que não se sabe se são jihadistas. No entanto, segundo o The Guardian, as cerimónias de casamento foram aprovadas pelas autoridades dos Estado Islâmico.
 
Continue a ler esta notícia

Relacionados