Joe Biden mostrou-se otimista em relação aos resultados das presidenciais norte-americanas. Numa curta, esta noite, já depois de serem conehcidos os resultados de vários Estados, o candidato democrata disse que acredita que está "no caminho para vencer estas eleições".

Sentimo-nos bem onde estamos. Acreditamos que estamos no caminho para vencer estas eleições", vincou.

Acompanhado da mulher, o democrata lembrou que já se sabia que a contagem poderia demorar por causa da votação antecipada "sem precedentes".

Vai demorar um pouco, mas temos de ser pacientes até o trabalho duro da contagem de votos estar terminado. (...) Mas sentimo-nos bem onde estamos", frisou.

Faltando ainda apurar os resultados de alguns Estados que podem ser decisivos, Biden mostrou-se sereno, mas com boas expectativas.

Estamos confiantes em relação ao Arizona e ainda estamos em jogo na Georgia. Estamos muito confiantes em relação ao Wisconsin e ao Michigan. E a propósito, ainda vai demorar, mas vamos ganhar a Pensilvânia", referiu.

Biden voltou a insistir que "os resultados poderão demorar" e aproveitou para agradecer a todos os eleitores que saíram à rua para votar nestas eleições. "Estou otimista quanto ao resultado e quero agradecer a todos vocês que saíram para votar nestas eleições", frisou.

O democrata terminou o discurso com uma frase de esperança, que acabou por partilhar também no Twitter: "Mantenham a fé, vamos vencer isto".

Sofia Santana