O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, aconselhou o presidente eleito, Donald Trump, a “crescer” e a comportar-se como “um adulto”.

Cresce, Donald. Cresce. Chegou a altura de seres adulto. És o presidente. Tens que fazer alguma coisa. Mostra-nos o que és capaz”, disse Biden numa entrevista à estação de televisão pública norte-americana PBS, quando questionado pelos comentários de Trump na rede social Twitter.

Na quinta-feira, Donald Trump chamou "palhaço chefe" ao líder dos democratas no Senado, Chuck Schumer, num comentário no Twitter. O presidente eleito também tem usado a rede social para criticar as agências de inteligência sobre as alegadas interferências da Rússia durante a campanha eleitoral para as presidenciais de novembro último.

Joe Biden considerou ser inaceitável que o presidente eleito não tenha confiança nas agências de inteligência, nem esteja preparado para as ouvir.

Que um presidente não tenha confiança, nem esteja preparado para ouvir, as várias agências de inteligência, desde inteligência de defesa até à CIA, não tem sentido. A ideia de que possa saber mais do que a comunidade de agências sabe, é como dizer que sabe mais sobre física do que o professor. Nunca li o livro, simplesmente sei mais", afirmou Biden à PBS.

Redação