O Nantes confirmou o bom arranque de campeonato este domingo, carimbando um triunfo caseiro por 1-0 frente ao Reims. A equipa de Christian Gourcuff vai na terceira vitória consecutiva no campeonato e vai terminar a jornada no pódio.
 
Kalifa Coulibaly apontou de pé direito o tento solitário do jogo ao minuto 69, numa partida em que Suk Hyun-Jun, avançado que já passou pelo futebol português, foi suplente utilizado no lado visitante.
 
Depois da derrota na jornada inaugural do campeonato, os canários vão embalados com dez pontos em cinco jogos, enquanto o Reims vai fazendo um arranque de época tranquilo, com sete pontos.

Leia todas as notícias do futebol francês
 
Em Saint-Étienne, a equipa local repartiu as honras com o Toulouse. Os forasteiros foram para o descanso a vencer por 2-1, cortesia de Max Gradel (15m) e Aaron Iseka (24m), mas os verdes e brancos chegaram à igualdade com um bis de Robert Hamouma. Tendo marcado à boca do intervalo (45m), o extremo francês estabeleceu o resultado final ao minuto 56.
 
A equipa da casa, que tem cinco pontos ocupa o 15º lugar da Ligue 1, ainda teve um golo anulado nos descontos. O Toulouse, com oito pontos, está no nono lugar