Roberta McCain regressa aos Estados Unidos no fim-de-semana - TVI

Roberta McCain regressa aos Estados Unidos no fim-de-semana

Mãe do ex-candidato a presidente dos Estados Unidos continua em Lisboa, onde está pela sexta vez

Relacionados
ACTUALIZADA ÀS 18h18

Roberta McCain, 97, deve ter alta nos próximos dois dias, regressando de imediato aos Estados Unidos. O senador John McCain falou com a sua mãe durante as últimas horas e já está mais tranquilo, esperando agora ver Roberta o mais rápido possível.

Mãe de John McCain hospitalizada em Lisboa

«A senhora McCain estava a visitar Lisboa como turista e desmaiou, tendo depois magoado a cabeça. Está neste momento a ser tratada num hospital e o senador McCain falou com ela e com o médico que a está a tratar, que lhe disse que está a recuperar bem», explicou ao tvi24.pt a porta-voz do ex-candidato à presidência dos Estados Unidos, Brooke Buchanan.

Segundo foi possível apurar, esta é a sexta vez que a mãe McCain está em Lisboa. Habitualmente viaja com a sua irmã gémea Rowena, mas desta vez veio sozinha. No Hospital S. José foi muito bem recebida e tratada, sendo que foram feitos todos os exames para que fosse diagnosticado qualquer problema adicional às escoriações registadas na cabeça. A madrugada terminou com a realização de uma TAC, o que levou ao internamento.

Entretanto, o Centro Hospitalar de Lisboa Central emitiu novo comunicado, a confirmar que «Roberta Wright MacCain se mantém em situação clínica estável, encontrando-se internada na Unidade de Cuidados Intermédios de Neurocirurgia».

Mesmo aos 97 anos, Roberta não pára e continua a querer palmilhar o mundo. Há cerca de um ano, numa entrevista conjunta com o seu filho no programa «Meet the Press», confessou que pouco tempo antes tinha estado em França com a sua irmã e quando tentaram alugar um automóvel isso foi-lhes negado por serem demasiado velhas. Tinham 96 anos e nenhuma falta de dinheiro, por isso o que fizeram? «Comprámos o carro».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE