Mulher leva Johnson & Johnson a tribunal e recebe 60 milhões - TVI

Mulher leva Johnson & Johnson a tribunal e recebe 60 milhões

  • Tomásia Sousa
  • 7 nov 2016, 15:41
Johnsons

Justiça condenou, pela terceira vez, a marca ao pagamento de uma pesada indemnização num caso de suspeita de causar cancro dos ovários

A Johnson & Johnson foi condenada a pagar uma indemnização de 70 milhões de dólares (mais de 60 milhões de euros) a uma mulher que alega que o pó de talco da marca é o principal responsável por ter cancro nos ovários.

Deborah Giannecchini, de 62 anos, foi diagnosticada com cancro do ovário em 2012. No processo, acusa a Johnson & Johnson de "conduta negligente" na fabricação e comercialização daquele produto.

O advogado da mulher mostrou-se satisfeito com a decisão.

Mais uma vez reafirmou-se a necessidade de Johnson & Johnson para alertar o público sobre o risco de cancro do ovário associado ao seu produto", afirmou Jim Onder.

Não conseguindo provar a relação entre a utilização do pó e o cancro, a Justiça considerou que existem fortes probabilidades de relação entre os dois.

Esta é já a terceira vez que a marca perde um caso em tribunal devido ao pó de talco.

Em fevereiro, um tribunal no Missouri, Estados Unidos, decidiu que a farmacêutica teria de pagar à família de Jackie Fox 65 milhões de euros depois de esta ter morrido com cancro nos ovários.

Em maio, outra sentença condenou a empresa a pagar 50 milhões de euros num caso semelhante.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos