Flamengo: os recordes que Jesus ainda pode bater no Brasileirão - TVI

Flamengo: os recordes que Jesus ainda pode bater no Brasileirão

Jorge Jesus

Além dos títulos, treinador português tem outros registos para derrubar nas próximas semanas

Relacionados

Jorge Jesus pode conquistar a Taça Libertadores no próximo sábado, frente ao River Plate, e pode ser campeão do Brasil no domingo, mesmo sem jogar, mas até ao final da temporada pode ainda ajudar o Flamengo a derrubar vários recordes do Brasileirão.

O VÍDEO QUE FALTAVA: melhores momentos de Jesus no Flamengo

Com quatro jogos por realizar no campeonato brasileiro, dois em casa, com o Ceará e com o Avaí, e outros dois fora de portas, com o Palmeiras e com o Santos, o treinador português tem ainda outros registos ao seu alcance.

Com a ajuda do jornal o Lance, o Maisfutebol recapitula aqui quais os recordes que Jorge Jesus e o Flamengo ainda podem bater nas próximas semanas.

Melhor campanha de pontos: atualmente com 81 pontos, o Flamengo já igualou a marca do Corinthians de 2015 que, ao fim de 38 jornadas, somou os mesmos pontos que o Famengo soma agora com apenas 34 jogos.

Campanha com menos derrotas: com apenas três desaires até ao momento, o Flamengo pode bater o melhor registo que pertence ao Palmeiras (2018) e São Paulo (2006), ambos com quatro derrotas.

Série de jogos sem derrotas: o Flamengo está numa série de 22 jogos sem perder e está a apenas um jogo de igualar a marca do Palmeiras (2018).

Vitórias consecutivas: o Flamengo já igualou o recorde de oito triunfos consecutivos que pertencia ao Cruzeiro (2003 e 2013).

Melhor ataque: com 73 golos marcados e quatro jogos por disputar, Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique ainda podem ajudar o Fla a alcançar a marca do Cruzeiro de 2013, que fechou a época com 77 golos marcados.

Melhor registo em casa: Palmeiras (2018) e Corinthians (2015), com 87,7 por cento de aproveitamento, têm o melhor registo da história do Brasileirão, mas o Flamengo ainda não perdeu esta época no Maracanã, somando 14 vitórias três empates.

Melhor registo como visitante: o recorde é do vizinho Fluminense que, em 2012, somou 39 pontos fora de casa. O Flamengo, com 34 pontos longe do Maracanã, terá, assim, de vencer no campo do Palmeiras e do Santos para chegar aos 40 pontos.

Melhor marcador: Gabigol, com 22 golos marcados, está a apenas um do recorde estabelecido por Jonas no Grémio (2010) e de Borges no Santos (2011), ambos com 23 golos.

Jogador com mais assistências: Arrascaeta, com dez assistências, já igualou a marca de Dudu e agora persegue o recorde de Alex (Cruzeiro/2003), Jorge Wagner (São Paulo/2007), Conca (Fluminense/2010), Danilo (Corinthians/2011), Éverton Ribeiro (Cruzeiro, 2013 e 2014), Jadson (Corinthians/2015) e Dudu (Palmeiras/2016 e 2018).

Maior média de assistência: com uma média de 52,048 pagantes por jogo, o Flamengo pode bater o próprio recorde estabelecido em 2018, com uma média de 51,244 pessoas por jogo. Neste aspeto, o clube já bateu o recorde de receitas de bilheteira, com um total de 88 milhões de reais acumulados esta temporada.

Treinador estrangeiro: Jorge Jesus pode ser o primeiro treinador estrangeiro a vencer o Brasileirão. O chileno Roberto Rojas tinha o melhor registo com um terceiro lugar à frente do São Paulo.

Continue a ler esta notícia

Relacionados