Jesus não deixou Vitinho dormir: 3-1 do Flamengo, bis do avançado - TVI

Jesus não deixou Vitinho dormir: 3-1 do Flamengo, bis do avançado

Primeiro jogo-treino no reinado do treinador português

Relacionados

Jesus gritou, Jesus aplaudiu, Jesus corrigiu. Jesus foi Jorge Jesus no primeiro-jogo treino no Flamengo, realizado no «coração do Fla», o Estádio da Gávea. 3-1 ao pequeno e histórico Madureira, numa manhã de calor quase insuportável, algum bom futebol e erros próprios de um crescimento que não será simples. 

A figura do jogo acabou por ser Vitinho, um avançado/extremo que marcou dois golos. Vitinho é um avançado de 25 anos, já com uma passagem importante pelo CSKA Moscovo no currículo. No futuro será, aparentemente, uma figura importante para Jesus no ataque do Fla. 

O dono da bola, no entanto, é outro. E bem conhecido do público português. Diego, agora com 34 anos, aproveitou as ausências de Éverton Ribeiro e Arrascaeta para mandar em todo o jogo do Mengão. Recuou, pediu, tabelou, fez lançamentos longos e arriscou o remate. Numa dessas tentativas até inaugurou o marcador, ainda antes do minuto 10. 

AO MINUTO: veja como o Flamengo venceu na estreia de Jorge Jesus

Esta é ainda uma amostra limitado, deficitária em unidades relevantes, mas uma amostra já próxima do 4x4x2 predileto de Jesus, com Gabigol e Bruno Henrique como homens mais adiantados. 

O Flamengo é muito superior ao Madureira, teve muita bola, quis sempre jogar um futebol apoiado e procurou ser intenso, aqui e ali. O calor foi mais forte do que os berros de Jorge Jesus, com o Fla a ter várias quebras de ritmo e de concentração. 

O golo do Madureira, aliás, surgiu num erro grave dos centrais que Jesus lançou já perto do fim, Thuler e Dantas. Perda de bola na primeira fase de construção, bem aproveitada por Ygor Catatau, avançado rápido e folclórico do Madureira. 

O caminho é prometedor, Jorge Jesus sabe o que quer e pegou no Flamengo ao colo para o colocar no trilho certo. Entre este Flamengo e a equipa que veremos daqui a uns meses, as semelhanças serão poucas, provavelmente. 

Jesus continuará a gritar, a aplaudir e a corrigir. Jesus não deixará ninguém dormir, como Vitinho já percebeu. Tudo o resto será seguramente melhor.   

FICHA DE JOGO: 

FLAMENGO: César; Rodinei (Pará, 76), Léo Duarte (Thuler, 76), Rodrigo Caio (Mattheus Dantas, 76) e Renê; Lucas Silva (Lincoln, 46), Willian Arão (Ronaldo, 62), Diego (Rafael Santos, 76) e Vitinho (Hugo Moura, 80; Bruno Henrique (Berrío, 76) e Gabriel «Gabigol» Barbosa (João Lucas, 76).

Treinador: Jorge Jesus

MADUREIRA: Douglas; Bernardo, Marcelo Alves, Mário Pierre e Juninho; Thiago Medeiros, Larusso e Pablo; Messias, Guilherme Bala e Ygor Catatau.

Treinador: Gaúcho

Golos: Diego (9), Vitinho (18 e 75), Ygor Catatau (87).

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados