VÍDEO: Flamengo de Jesus goleia 6-1 no adeus ao Maracanã este ano - TVI

VÍDEO: Flamengo de Jesus goleia 6-1 no adeus ao Maracanã este ano

Maior resultado da época no Brasileirão repetido: vítima foi o Avaí e vale chegada aos 90 pontos

Relacionados

Despedida em beleza do Maracanã em 2019, com goleada. O Flamengo bateu o Avaí ao início desta madrugada por 6-1 e repetiu a maior goleada no Brasileirão deste ano no duelo da 37.ª e penúltima jornada do campeonato.

Triunfo pelos mesmos números que o emblema rubro-negro já tinha registado a 14 de julho, ante o Goiás, já com Jorge Jesus ao comando. Segue-se a deslocação a casa do Santos, no domingo, para o fecho do Brasileirão, antes da partida para o Mundial de Clubes.

O primeiro golo do Flamengo surgiu aos 11 minutos e foi apontado pelo uruguaio De Arrascaeta. Após um livre estudado e de um cruzamento rasteiro de Rafinha na área, Lincoln serviu o colega, que rematou para o fundo da baliza.

O Avaí, contudo, responderia ao fim do mesmo tempo que o Flamengo precisou para marcar: Lourenço, ao minuto 22, arrancou um remate forte de pé esquerdo de fora da área e fez o 1-1, após a bola bater no poste e tabelar nas costas do guarda-redes César.

A primeira parte chegaria com o 3-1 no marcador para o Flamengo e tudo porque a equipa orientada por Jorge Jesus assinou dois golos num espaço de três minutos.

Aos 37, Diego rematou colocado à entrada da área e fez um golo de belo efeito, ainda que a bola tenha entrado ao canto superior esquerdo da baliza defendida por Vladimir, após desviar num jogador do Avaí. Logo a seguir, ao minuto 39, num remate de fora da área, Gabriel Barbosa, o conhecido Gabigol, fez o 3-1 de pé esquerdo.

LEIA MAIS: todas as notícias do Flamengo de Jorge Jesus

Num jogo marcado pelo mau estado do relvado do Maracanã, o marcador voltou a mexer na segunda parte, ao minuto 56, por Lincoln. Após um ressalto de bola resultante de uma jogada de De Arrascaeta e Gabigol, o jovem de 18 anos fez o 4-1, apontando o terceiro golo da época. Gabigol podia ter feito o quinto golo do Flamengo a seguir mas, isolado, viu Vladimir defender.

O resumo do jogo:

O tempo e os golos seriam, já na parte final, para o jovem Reinier: após ter entrado aos 61 minutos, o jogador de 17 anos fez o 5-1 e o 6-1, respetivamente aos 84 e 89 minutos, assistido por Diego e Rafinha. Pelo meio, Gabigol esteve perto de novo golo, mas perdeu outro duelo com Vladimir.

Quarta vitória seguida do campeão brasileiro no campeonato, que vale a chegada aos 90 pontos, mais 19 que Santos e Palmeiras, que vão lutar pelo segundo lugar na última jornada.

BRASIL: resultados e classificações

Continue a ler esta notícia

Relacionados