Presidente de Angola remodela executivo do país - TVI

Presidente de Angola remodela executivo do país

José Eduardo dos Santos

Os responsáveis pelas pastas das finanças, agricultura e assuntos de Estado foram exonerados por José Eduardo dos Santos

O Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos, demitiu, esta segunda-feira, três ministros, entre os quais o responsável pela pasta das finanças do país, Armando Manuel. O ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Edeltrudes Frenandes Gaspar , e o Ministro da Agricultura, Afonso Pedro Canga, foram também afastados dos cargos.

Antes de ser ministro, Armando Manuel foi secretário para o assuntos económicos e o primeiro presidente do Fundo Soberano do país. Em 2014, foi considerado por uma revista da especialidade o melhor Ministro das Finanças de África. 

O novo nome escolhido liderar a pasta das finanças foi Archer Mangueira, ex-presidente da Comissão do Mercado de Capitais. 

O ex-responsável pelos assuntos de Estado foi nomeado secretário-geral do Presidente da República e substituído por Manuel Cruz Neto. Marcos Alexandre Nhunga é o novo Ministro da Agricultura.

 

 

 

Continue a ler esta notícia