Cerca de 300 adolescentes expostos ao novo coronavírus durante festa com infetados - TVI

Cerca de 300 adolescentes expostos ao novo coronavírus durante festa com infetados

  • Henrique Magalhães Claudino
  • 2 jul 2020, 11:40
Álcool

Jovens não esparam por resultados dos testes da Covid-19 e vão a festa com centenas de pessoas. Agora, souberam que estão infetados

Centenas de adolescentes foram expostos ao novo coronavírus depois de participarem numa festa no estado norte-americano do Texas.

Segundo o Departamento de Saúde Pública, cerca de 300 jovens que estavam à espera de receber o resultado dos testes à Covid-19 decidiram ir à festa na cidade de Lakeway e, posteriormente, foram informados de que tinham testado positivo.

O vírus esconde-se muitas vezes nos saudáveis e propaga-se por aqueles que estão em risco de serem hospitalizados, ou mesmo de morrerem”, afirma o departamento de saúde pública, sublinhando que os jovens não são imunes ao novo coronavírus.

 

 

A autarca de Lakeway, Sandy Cox, comentou a festa num vídeo em direto no Facebook, realçando que a cidade está neste momento a registar o número de casos positivos mais elevado desde o início da pandemia.

Infelizmente, o número de casos positivos vai provavelmente aumentar, especialmente porque ocorreu uma festa grande, com vários alunos do ensino secundário que testaram positivos para Covid-19”, disse Cox, acrescentando que a comunidade deve comportar-se como se potencialmente tivesse sido infetada.

Continue a ler esta notícia