Tornado faz seis mortos e quase 200 feridos na China - TVI

Tornado faz seis mortos e quase 200 feridos na China

  • IS
  • 5 jul 2019, 22:54

Ventos ultrapassaram os 80 km/hora. Vídeos impressionantes mostram o rasto de destruição deixado pela tempestade

Um violento tornado atingiu a cidade chinesa Kaiyuan, na quarta-feira, deixando para trás um rasto de destruição. A tempestade fez pelo menos seis mortos e 190 feridos.

De acordo com a France Presse, dos quase 200 feridos 43 tiveram de ser hospitalizados por causa da gravidade dos ferimentos.

O tornado fez com que árvores e postes de eletricidade caíssem e telhados ficassem danificados, por causa da força dos ventos, que chegaram a ultrapassar os 80 km por hora. 

De acordo com a CNN, os danos ainda estão a ser avaliados, mas os dados recolhidos apontam para que mais de 4.300 casas tenham ficado danificadas durante a passagem do tornado, que, em apenas 15 minutos, fez milhares de euros em prejuízos.

Imagens captadas do momento e partilhadas nas redes sociais mostram o rasto de destruição deixado pela força da tempestade.

As autoridades locais estão a construir abrigos temporários para acolher os desalojados e, de acordo com o jornal online XinhuaNet, ainda estão a decorrer operações de salvamento.  Estão envolvidos nestas operações várias equipas de resgate, compostas pela polícia, bombeiros e equipas médicas. Estima-se que mais de 9 mil pessoas foram afetadas pela tempestade.

O tornado desta quarta-feira sucedeu a outro, que ocorreu também na Ásia, na segunda-feira, e devastou a região de Taipé, em Taiwan.

Continue a ler esta notícia