Coreia do Sul «é uma lata vazia muito barulhenta» - TVI

Coreia do Sul «é uma lata vazia muito barulhenta»

Internacional

O país vai ser apoiado por Portugal nas novas sanções do Conselho de Segurança da ONU à Coreia do Norte

Relacionados
A Coreia do Sul terá o apoio de Portugal para que o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) imponha as novas ratificações à Coreia do Norte.

Kang Dae-Hyun, embaixador sul-coreano em Lisboa, desde há dois anos, disse em entrevista à Lusa que ao nível económico do país é «como uma lata vazia, muito barulhenta, com o problema de ter um arsenal nuclear dentro».

O diplomata frisou que o país «continua a reforçar a sua capacidade militar. Fizeram testes nucleares, fazem testes de mísseis, mas o país e a economia são frágeis...».

O representante de Seul disse ainda à Lusa que «na questão da Coreia do Norte, o papel mais importante na comunidade internacional é da China. Pequim tem capacidade de influenciar Pyongyang como nenhum outro país tem, apesar de manter a posição de capacidade de intervenção limitada».

Portugal ocupa desde o início de Janeiro um lugar de membro não permanente no Conselho de Segurança e tem a seu cargo a questão da Coreia do Norte. O embaixador pretende que o assunto seja incluído na agenda do principal órgão decisivo da ONU.
Continue a ler esta notícia

Relacionados