Aos 21 anos, Kylie Jenner tornou-se na multimilionária mais jovem de sempre. Segundo a revista Forbes, a fortuna cresceu com a sua marca de produtos de maquilhagem, Kylie Cosmetics. Tem uma fortuna avaliada em mil milhões de dólares, o equivalente a 882 milhões de euros.

A empresária norte-americana ultrapassou, assim, o fundador do Facebook Mark Zuckerberg, que tinha recebido a distinção aos 23 anos.

Não esperava nadaO reconhecimento sabe muito bem. Abri mais lojas, continuei com as minhas publicações nas redes sociais. Fiz o que costumava fazer e apenas resultou", sublinhou uma das irmãs do clã Kardashian-Jenner à Forbes.

Kylie Jenner faz, aliás, grande parte da gestão da sua empresa através do telemóvel, com a ajuda da mãe, Kris.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Kylie (@kyliejenner) a

A empresa, criada em 2015 e detida a 100% por Kylie, tem apenas 12 empregados, cinco deles em regime de part-time. As ideias são da jovem, mas a concepção e distribuição dos produtos é feita por empresas em outsourcing.

Kylie, que cresceu sob as luzes da ribalta desde que apareceu, aos 10 anos, no reality show que mostra o dia-a-dia de uma das famílias mais conhecidas dos Estados Unidos, é agora a 2.057.ª pessoa mais rica do mundo.

Em julho de 2018 a fortuna da jovem foi avaliada em 900 milhões de dólares, tendo agora atingido o patamar dos mil milhões.