Mais de 200 crocodilos escapam de lagoa - TVI

Mais de 200 crocodilos escapam de lagoa

Onda de calor provoca invasão de crocodilos no México

Autoridades pedem à população para não matar ou resgatar os animais

Relacionados
Cerca de 280 crocodilos escaparam de um viveiro na cidade mexicana de La Antigua, no Estado de Veracruz, devido a uma inundação causada pela passagem do furacão Karl, no último fim-de-semana, informa a BBC.

Os animais estavam numa lagoa localizada dentro de uma unidade de preservação ambiental, onde deveriam reproduzir-se. No entanto, as cheias fizeram com que as águas do rio La Antigua invadissem o viveiro, levando os répteis para fora do local.

A informação inicial era de que 400 crocodilos teriam escapado, mas o número foi rectificado esta segunda-feira pelo governador do Estado, Fidel Herrera Beltrán. «Estamos a avaliar a situação com a Marinha, mas espero que não haja maiores danos porque a água está a baixar consideravelmente», afirmou.

Os crocodilos são todos da espécie moreletti, que pode chegar aos três metros de comprimento. As autoridades ambientais mexicanas pedem à população que não tente resgatar ou matar os animais.

A passagem do furacão Karl deixou pelo menos 12 mortos e milhares de desalojados nos Estados mexicanos de Veracruz, Tabasco, Chiapas, Oaxaca, Puebla, Tlaxcala, Nuevo León e Tamaulipas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados