O internacional português, Cristiano Ronaldo, regressou este sábado a Old Trafford com a camisola do Manchester United e da melhor forma, com dois golos sobre o Newcastle, no entanto, a estreia do português ficou também marcada por um momento que passou despercebido para muitos.

Um avião sobrevoou o estádio com uma tarja onde podia ler-se ‘believe Kathryn Mayorga’, ou seja, "Acreditem na Kathryn Mayorga".

Segundo avançou a BBC, a iniciativa terá partido do grupo feminista Level Up, recordando as acusações de que Cristiano Ronaldo foi alvo por abuso sexual.

O grupo avançou que tinha como objetivo ‘interromper a festa’ em torno do regresso do jogador português ao Manchester United.

À BBC, uma das responsáveis, Janey Starling, afirmou mesmo que a ideia da tarja sobrevoar o estádio era "enviar uma mensagem para que as acusações por violação não sejam retiradas de campo".

Recorde-se que, desde 2019 que o futebolista se vê envolvido num escândalo sexual, após Mayorga, que conheceu em 2009 durante uma festa em Las Vegas, ter avançado com uma queixa-crime, alegando ter sido vítima de uma violação.

Redação / BMA