Uma criança de 22 meses foi encontrada esta quarta-feira, quase três dias depois de ter desaparecido de casa em Kentucky, nos EUA. O menino, encontrado pela polícia, estava bem, mas junto a um penhasco de 15 metros de altura perto de uma mina.

Kenneth Howard foi localizado cerca das 14:00 horas em Floyd County, uma zona mineira daquela região, a cerca de 500 metros de casa. Foi levado pelas autoridades para o hospital para ser analisado.

Os agentes envolvidos nas operações de busca detetaram o menino quando ouviram o choro de Kenneth, de acordo com a Associated Press.

Depois de transportado ao hospital, o menino recebeu tratamento para a desidratação.

Ele é forte, aquele miúdo é forte. Nem acredito em toda a ajuda que tivemos. Não sei como agradecer a toda a gente, mas tivemos pessoas a ajudar de todo o lado. Alguns nem sei bem de onde vieram, de fora do estado, e todos para nos ajudarem”, contou o responsável pela equipa de bombeiros envolvida nas buscas, Brent Handshoe.

As autoridades fizeram as buscas com cães, drones, helicópteros e motas, dada a possibilidade de a criança se ter aproximado dos terrenos acidentados das minas.

Os drones estavam equipados com câmaras que detetavam temperaturas, para tentarem encontrar mais rapidamente o corpo do menino.

O pai de Kenneth ofereceu 5 mil dólares às autoridades por terem encontrado o filho bem e em segurança.