Coreia do Norte confirma a prisão de professor norte-americano - TVI

Coreia do Norte confirma a prisão de professor norte-americano

  • EC
  • 3 mai 2017, 09:48
Kim Jong-un visita primeira estância de esqui do país (EPA/Rodong Sinmun)

Kim Sang-Duk foi preso no dia 22 de abril no aeroporto de Pyongyang por “ter cometido atos criminosos e hostis que visam prejudicar a República Popular Democrática da Coreia”

As autoridades norte-coreanas confirmaram a prisão de um professor norte-americano detido em abril, numa altura em que se intensificam as tensões entre Washington e Pyongyang por causa do programa nuclear da Coreia do Norte.

A prisão do professor norte-americano foi anunciada através de uma notícia publicada hoje num jornal oficial de Pyongyang.

Kim Sang-Duk, que também utiliza o nome Tony Kim, foi preso no dia 22 de abril no aeroporto de Pyongyang por “ter cometido atos criminosos e hostis que visam prejudicar a República Popular Democrática da Coreia”, refere a notícia que cita a agência oficial KCNA.

O cidadão norte-americano foi detido quando, alegadamente, se preparava para abandonar o país, após várias semanas a dar aulas na Universidade de Ciência e Tecnologia de Pyongyang.

Um comunicado da universidade, citado pela CNN, garante, apenas, que a detenção não está relacionada com o trabalho desenvolvido por Kim Sang-Duk no estabelecimento de ensino.

O homem é o terceiro norte-americano detido pelas autoridades norte-coreanas.

Continue a ler esta notícia