Jamaica: provedores dizem que há pelo menos 44 mortos - TVI

Jamaica: provedores dizem que há pelo menos 44 mortos

Capital da Jamaica em estado de emergência (EPA/MARK BROWN)

Altos responsáveis visitaram parte do bairro onde se pensa que estará o traficante Christopher «Dudus» Coke

Relacionados
Pelo menos 44 civis morreram nos confrontos entre as forças de segurança da Jamaica e os homens armados leais ao traficante Christopher «Dudus» Coke, na capital do país, Kingston. É o que garantem os provedores político e de justiça jamaicanos. O criminoso encontrar-se-á num bairro de lata, já parcialmente controlado pelas autoridades, para evitar a extradição para os EUA.

A edição electrónica do jornal jamaicano «Jamaica Observer» noticia que o provedor político, Herro Blair, disse à rádio RJR 94 FM que contou 35 corpos na morgue e outros nove à espera de serem recolhidos, depois de ter ido ao bairro de Tivoli Gardens. O provedor de justiça, Earl Witter, que o acompanhou, confirmou este número.

«A polícia divulgou um número de 26 mortos até agora. A nossa contagem supera isso. De facto, visitámos a morgue e foi-nos dito que não estavam lá menos de 35 corpos, maior parte deles homens, especialmente adultos jovens», disse Witter ao jornal de «The Gleaner». O responsável salientou que enquanto visitava este local uma equipa recolhia outros nove corpos na zona de Lizard Town.

O provedor de justiça da Jamaica salientou ainda que a visita a Tivoli Gardens só se realizou nas áreas que já foram tomadas pelas forças de segurança e que há ainda zonas do bairro de lata onde se encontram elementos leais a Coke barricados.

Os últimos números avançados apontavam para 31 mortos, depois de três dias em que a forças de segurança têm tentado capturar, sem sucesso, o traficante.
Continue a ler esta notícia

Relacionados