Holanda: federação propõe descida do Twente ao segundo escalão - TVI

Holanda: federação propõe descida do Twente ao segundo escalão

Twente-PSV (Lusa)

Em causa os problemas financeiros do clube

O Twente está em risco de descer à segunda divisão do futebol holandês, devido a problemas financeiros. Essa é, pelo menos, a proposta da Comissão de Licenciamento da federação holandesa (KNVB), revelada nesta quarta-feira.

Em comunicado, o organismo explica que, à luz do regulamentos, tinha duas possibilidades: a primeira era aplicar uma multa de 45.250 euros, considera «desproporcionalmente leve»; a segunda era retirar a licença ao clube para participar nas competições profissionais, algo considerado «desproporcionalmente pesado».

É que a federação holandesa valoriza o esforço feito nos últimos meses, com a entrada de uma nova administração, os acordos celebrados com novos patrocinadores e o fim da ligação à Doyen, que já tinha custado ao clube o afastamento das provas europeias por três épocas.

Perante estas mudanças, a Comissão de Licenciamento sugere que seja revogada a atual licença do Twente, mas que seja concedida uma outra, que lhe permite manter-se nas competições profissionais, mas na segunda divisão.

Tal como explica o comunicado, esta é uma «decisão proposta», na medida em que tem ainda de ser analisada pelo Conselho de Jogadores, que tem duas semanas para dar uma resposta (não vinculativa), e o Twente pode ainda recorrer.

Continue a ler esta notícia