Mais de 40 mortos em naufrágio na Tanzânia - TVI

Mais de 40 mortos em naufrágio na Tanzânia

  • 20 set 2018, 20:20
Tanzânia - salvamento em ferry boat (arquivo)

Governo confirma 44 mortes, mas admite que número de vítimas pode ser da ordem das 200 pessoas. Operações de busca no Lago Vitória foram suspensas até à manhã de sexta-feira

O governo da Tanzânia, país a norte de Moçambique, receia que cerca de 200 pessoas possam ter morrido afogadas no naufrágio de um ferry-boat, que também transportava mercadorias, no Lago Vitória.

Um comissário do distrito de Ukerewe confirmou à agência Reuters terem sido já contabilizados 44 mortos, sendo que a rádio estatal adiantou que 26 pessoas foram resgatadas.

De acordo com informações que o presidente John Magufuli acaba de receber das autoridades locais em Mwanza, o número de mortos atualmente é superior a 40", disse um porta-voz, citado pela agência de notícias France Press.

É incerto o número de pessoas que seguiam a bordo do barco que navegava na águas do Lago Victoria, o maior de África.

Havia mais de cem pessoas a bordo quando este se afundou e teme-se que muitas delas tenham perdido suas vidas", assumiu George Nyamaha, um dos responsáveis da região de Mwanza.

O ferry, que também transportava mercadorias, virou-se quando era meio-dia, perto da ilha de Ukara, ao chegar ao cais.

As causas do acidente não estão ainda esclarecidas, mas há um registo de situações anteriores, trágicas, devido à sobrecarga dos barcos.

Em 1996, quase 700 pessoas morreram no naufrágio de um barco no Lago Vitória.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE