Paquistão: medicamentos adulterados matam 70 pessoas - TVI

Paquistão: medicamentos adulterados matam 70 pessoas

Medicamentos (arquivo)

Há ainda quatro centenas a receberem tratamento com sintomas semelhantes às que morreram

Relacionados
Pelo menos 70 pessoas morreram na cidade paquistanesa de Lahore nas últimas três semanas devido ao que se pensa ter sido a distribuição de medicamentos adulterados.

De acordo com a BBC, há ainda 400 outros pacientes que estão a receber tratamento, depois de terem apresentado sintomas semelhantes às pessoas que morreram.

Os primeiros sintomas apresentados pareciam estar relacionados com dengue, mas descobriu-se que as vítimas tinham todas problemas cardiovasculares e que haviam recebido medicamentos gratuitos por parte de uma instituição estatal, o Instituto de Cardiologia do Punjab.

As autoridades emitiram depois um aviso sobre um lote de medicamentos contaminados, que foi distribuído a quase 40 mil pessoas, desde 15 de Dezembro.

O responsável provincial de saúde do Punjab disse à agência AP que estão doentes com este problema 419 pessoas, 45 delas em estado crítico.

Entretanto, as autoridades detiveram três pessoas, proprietárias de empresas farmacêuticas fornecedoras do instituto de cardiologia.
Continue a ler esta notícia

Relacionados