Uma criança morreu e quatr adultos ficaram feridos na sequência de uma explosão em Lancashire, Reino Unido. As autoridades suspeitam de uma fuga de gás, que acabou por levar ao colapso de dois edifícios, sendo que um terceiro ficou seriamente danificado.

No local estão bombeiros, polícias e várias ambulâncias, sendo que foi confirmado que das quatro pessoas feridas, duas estão em estado grave, tendo sido transportadas para o hospital.

Podemos confirmar que, infelizmente, uma criança morreu na sequência do incidente. A família já foi informada e os nossos pensamentos estão com eles nesta altura difícil", referiu fonte das autoridades.

Os bombeiros de Lancashire acrescentaram que foram chamados ao local depois de relatos de explosões e do desabamento de edifícios.

Os serviços de ambulâncias confirmaram que foram enviadas viaturas para o local. A polícia trabalha agora com equipas especializadas para tentar garantir a segurança na zona envolvente, com o objetivo de prevenir novas eventuais explosões.

A primeira nota das autoridades foi dada ainda de madrugada, mas só depois se percebeu a dimensão do caso.

António Guimarães