Esta mulher está "grávida" há cinco anos. Sabe porquê? - TVI

Esta mulher está "grávida" há cinco anos. Sabe porquê?

Lauren está grávida há cinco anos

Campanha da associação norte-americana "The National Partnership for Women and Families" quer chamar à atenção para o facto de 86% da população dos EUA ter empregos onde a licença de maternidade não é paga

260 semanas, 4 dias e 9 horas. Cinco longos anos. Resumidamente, é o tempo há que Lauren está grávida.

O feito impossível faz parte da campanha da associação norte-americana "The National Partnership for Women and Families" que se dedica a apoiar a saúde e os direitos reprodutivos nos Estados Unidos. A história de Lauren, contada em tom de sátira, faz parte da campanha “Longos Cinco Anos” e quer chamar à atenção para o facto de 86% da população daquele país ter empregos onde a licença de maternidade não é paga.

Segundo a associação, uma em cada quatro mães regressa ao trabalho duas semanas depois do parto, enquanto mais de 60% dos trabalhadores não tem acesso a licença médica paga de curto prazo através do seguro de trabalho.

Na campanha, a gravidez prolongada de Lauren, que é técnica jurídica numa firma de advogados, quer chamar à atenção para o facto de nem ela nem o marido terem direito a licença de maternidade paga nos Estados Unidos.

Por causa disso, Lauren carrega uma barriga gigante para conseguir aguentar o feto até aos seis anos, altura em que o casal já terá juntado dias de folga e dinheiro suficientes para poderem estar em casa quando o bebé nascer.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE