Antigo jogador do Manchester United luta contra cancro - TVI

Antigo jogador do Manchester United luta contra cancro

Liam Miller

Liam Miller inicia sessões de quimioterapia para combater problema no pâncreas. Mensagens solidárias estendem-se pelo mundo do futebol

O antigo médio do Manchester United, o irlandês Liam Miller, está a lutar pela vida contra um cancro no pâncreas, aos 36 anos de idade.

Internacional pela Irlanda em 21 ocasiões, Miller esteve em tratamentos nos Estados Unidos durante o último mês e está de regresso ao país natal, prestes a iniciar sessões de quimioterapia.

A notícia foi propagada publicamente nas redes sociais pelo antigo futebolista escocês e amigo Tom McManus, o que gerou automaticamente uma autêntica onda de solidariedade perante Miller.

Nas suas contas oficiais do Twitter, o Celtic e o Manchester United, dois dos antigos clubes, já enviaram mensagens de apoio para o antigo jogador.

«Os pensamentos e orações do Celtic estão com Liam Miller e a sua família neste momento», referem os escoceses, enquanto o emblema de Manchester vinca que «os pensamentos de todos vão para Liam Miller e os seus entes queridos neste momento».

John Hartson, antigo avançado galês que recuperou de um cancro, espera que Miller «possa passar este momento difícil da sua vida».

Miller fez carreira no Celtic e Hibernian (Escócia), Aarhus (Dinamarca), Manchester United, Leeds United, Sunderland e Queens Park Rangers (Inglaterra). Mais recentemente, passou pela Austrália no Perth Glory, Brisbane Roar e Melbourne City, antes de regressar à Irlanda, para representar o Cork City. Terminou a carreira nos Estados Unidos em 2016, no Wilmington Hammerheads.

Continue a ler esta notícia