Leipzig-Benfica: alemães dobraram águias em quase tudo - TVI

Leipzig-Benfica: alemães dobraram águias em quase tudo

Leipzig-Benfica

Posse de bola e remates evidenciam superioridade estatística da equipa de Julian Nagelsmann

Relacionados

O Benfica deixou escapar uma vantagem de dois golos na Alemanha, ante o Leipzig, na noite de quarta-feira, num jogo em que a equipa comandada por Julian Nagelsmann dobrou o Benfica nas principais estatísticas do jogo.

Apesar do 2-2 no marcador, o Leipzig teve quase o dobro da posse de bola do Benfica – 66 contra 34 – e mais do dobro dos remates no total e à baliza. Os germânicos fizeram 24 remates para 11 dos encarnados. Destes, o Leipzig fez dez à baliza, enquanto a equipa de Bruno Lage rematou quatro vezes de forma enquadrada.

Nos passes precisos entre a equipa, o Leipzig fez 554 e o Benfica 242, correspondentes, respetivamente, a 87 e a 74 por cento de eficácia neste capítulo.

LEIA MAIS: todas as notícias sobre o Benfica

A equipa alemã também obrigou, na baliza, a oito defesas por parte de Vlachodimos, enquanto o Benfica forçou os guardiões Gulácsi e Mvogo a duas defesas, ou seja, apenas um quarto das intervenções que o grego das águias teve de fazer.

LEIA MAIS: todas as notícias da Liga dos Campeões

Estes dados do Leipzig-Benfica, da quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, foram elaborados pelo SofaScore para o Maisfutebol através de dados da Opta.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE