Pochettino: «Seguimos o protocolo com Vertonghen» - TVI

Pochettino: «Seguimos o protocolo com Vertonghen»

Treinador do Tottenham defende staff médico no caso do belga

Relacionados

O treinador do Tottenham, Mauricio Pochettino, defendeu o trabalho da equipa médica dos Spurs no apoio prestado a Jan Vertonghen no jogo com o Ajax.

«Seguimos o protocolo, acho que podem ver o que sucedeu na TV», disse o argentino, sobre o belga.

Vertonghen envolveu-se num choque numa jogada aérea, foi atingido na cabeça e, depois de assistido voltou ao campo. Instantes depois teve de sair, amparado por responsáveis do clube londrino e visivelmente em mau estado.

«O nosso staff médico comportou-se muito bem, foram excelentes. Sou profissional de futebol e não de medicina, portanto, é claro que respeitei a decisão dos clínicos», acrescentou Pochettino.

O técnico contou depois: «O teste de concussão resultou negativo, foi por isso que o jogador continuou em campo. Depois disso, foi uma coisa completamente diferente, começou a sentir-se mal. Nesse momento, fizemos a substituição e tirámo-lo de campo.»

Já depois das declarações de Pochettino, o Tottenham esclareceu, em comunicado oficial, que «após uma revisão completa nas últimas 48 horas pela equipa médica, bem como por um neurologista independente com especial interesse em concussões relacionadas com o desporto nos dias de hoje, concluiu-se que Jan Vertonghen não sofreu uma concussão no jogo de terça-feira». O mesmo especialista, de acordo com o clube, «recomendou que o jogador passe por um breve período de reabilitação antes de voltar aos treinos».

Artigo atualizado às 20h26 de 02.05.2019

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE