Mónaco segura praticamente a manutenção em dia de decisões em França - TVI

Mónaco segura praticamente a manutenção em dia de decisões em França

Mónaco-Lyon

Lugares europeus ficaram todos definidos

O Mónaco viveu esta temporada um grande susto, mas tudo parece ter passado agora, depois de ter vencido o Amiens em casa por 2-0.

A formação de Leonardo Jardim está com três pontos acima da linha de água e com sete golos de vantagem em relação ao Caen, pelo que seria preciso uma catástrofe para descer na última jornada: tinha de perder e o Caen tinha de vencer e recuperar sete golos.

Ora na vitória desta noite sobre o Amiens, Leonardo Jardim apostou em Adrien Silva e Gelson Martins de início, tendo colocado Rony Lopes nos dez minutos finais. O treinador juntou de resto Carlos Vinicius a Falcao na frente de ataque e colheu os frutos pela audácia.

O próprio Falcao inaugurou o marcador aos 26 minutos, tendo Aleksandr Golovin fixado o resultado final aos 83 minutos.

Veja os resultados e a classificação da liga francesa

Nos outros jogos, destaque para as vitórias do Lille e do Lyon.

O Lille goleou o Angers por 5-0, com José Fonte a titular e Rui Fonte a entrar aos 82 minutos, com golos de Jonathan Ikone, Nicolas Pepe (duas vezes), Jonathan Bamba e Luiz Araújo, tendo com este triunfo segurado o segundo lugar e a entrada direta na Liga dos Campeões.

o Lyon ajudou o Mónaco ao golear o Caen por 4-0, com Anthony Lopes na baliza e golos de Depay (duas vezes), Maxwel Cornet e Moussa Dembelé, tendo com este triunfo segurado o terceiro lugar e o apuramento para as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões.

O St. Etiénne, por fim, venceu por 3-0 o Nice e segurou o quarto lugar e o apuramento para a Liga Europa. Estão por isso definidas todas as posições europeias: PSG e Lille vão à Champions, Lyon vai às pré-eliminatórias da Champions, St. Etiénne e Rennes vão à Liga Europa e Estrasburgo vai às pré-eliminatórias da Liga Europa.

O PSG, por fim, goleou o Dijon por 4-0, com um golo de Di Maria, um golo Cavani e dois golos de Mbappé.

Na última jornada falta apenas definir quem desce de divisão, sendo o Guingamp está condenado, o Dijon e o Caen vão definir quem desce e quem vai ao play-off de manutenção e o Caen, o Amiens e o Mónaco vão definir que dois ficam na Liga e qual deles vai ao play-off de manutenção.

Continue a ler esta notícia