Inglaterra: Arsenal vence Tottenham com segunda parte de luxo - TVI

Inglaterra: Arsenal vence Tottenham com segunda parte de luxo

Aubameyang bisou frente ao Stoke

Gunners foram os primeiros a marcar, consentiram a reviravolta ainda na primeira parte e viraram na segunda

Relacionados

O Arsenal, adversário do Sporting na fase de grupos da Liga Europa, venceu em casa o Tottenham por 4-2 num dérbi intenso com muitas quezílias, reviravoltas no marcador, dois penáltis e uma expulsão.

Aubameyang colocou a equipa da casa na frente do marcador na transformação de uma grande penalidade assinalada a castigar mão na bola de Vertonghen.

O Tottenham reagiu à meia-hora através da cabeça do ex-sportinguista Eric Dier. Durante os festejos do golo, o jogador dos Spurs mandou calar o público afeto ao Arsenal e deu origem a um sururu entre jogadores sem grandes consequências.

Ao minuto 34, Harry Kane virou o jogo de penálti, depois de o árbitro considerar que Son Heung-min foi rasteirado por Rob Holding na área dos Spurs e apontar para a marca dos onze metros.

Unai Emery, treinador do Arsenal, promoveu uma dupla substituição para a segunda parte: Alex Iwobi e Mkhitaryan ficaram no balneário e foram rendidos por Lacazette e Ramsey.

O inevitável Aubameyang bisou e assinou o empate aos 56 minutos a passe de Ramsey e Lacazette consumou nova cambalhota no marcador ao minuto 75 novamente a passe de Ramsey. Dois minutos depois, o xeque-mate por Lucas Torreira, num remate cruzado no interior da área.

Desnorteado, o conjunto de Mauricio Pochettino acabou o jogo em inferioridade numérica. Jan Vertonghen foi expulso aos 85 minutos depois de uma entrada perigosa sobre Lacazette.

Com este resultado, o Tottenham cai do 3.º para o 5.º lugar da Liga inglesa. O Arsenal está agora no 4.º posto com 30 pontos (os mesmos dos Spurs) e menos um do que o Chelsea, que venceu o Fulham já neste domingo.

Continue a ler esta notícia

Relacionados