Olhando para a fotografia promocional, só se percebe que a marca se refere ao sutiã ao ler o texto que está em baixo do nome da campanha: «Ajuste perfeito. Conforto perfeito. Suavidade perfeita».
Victoria's Secret under fire for "The Perfect 'Body'" ad campaign http://t.co/FNai3x7NlJ pic.twitter.com/SnTfB48sRW
— Hayley Peterson (@hcpeterson) 31 outubro 2014
O trocadilho da Victoria's Secret não agradou a outras marcas e movimentos que promovem o fim do padrão de beleza.
Nas redes sociais, várias mulheres aderiram à hashtag #iamperfect («Eu sou perfeita») como forma de protesto. Houve até quem tirasse uma fotografia ao lado dos outdoors da nova campanha da Victoria"s Secret com um cartaz na mão onde estava escrito precisamente #iamperfect.
#iamperfect says it all. NO bra or pantyis going to change that truth. XO https://t.co/c6PkX70WuS @FrancesNoir pic.twitter.com/FVToJBHHSb
— Period Packs, Inc. (@ChiefMaxi) 31 outubro 2014
THIS: Underwear co @dearkates reimagined @victoriassecret Perfect Body Campaign #iamperfect http://t.co/fldwzYC7Vx pic.twitter.com/UUSf0kXfz2
— shonda rhimes (@shondarhimes) 31 outubro 2014
E não foram só mulheres: a Dove, famosa pelas campanhas que exaltam diferentes tipos de beleza, respondeu com a própria versão do corpo perfeito:
Today we celebrate the perfect REAL body and all the women who have said "#IAmPerfect the way I am." #TBT pic.twitter.com/CFD2GfokGE
— Dove (@Dove) 30 outubro 2014
Mais de 20 mil pessoas assinaram uma petição do Reino Unido para que a marca norte-americana altere a campanha e peça desculpas pela mensagem «doentia e danosa que a campanha “The Perfect Body” passa sobre o corpo das mulheres e como elas devem ser julgadas».